Workshop Lego Serious Play acontece pela primeira vez em Barreiras

O formato inovador da capacitação, voltada para empresários de pequenos negócios, já é usado em organizações globais como Google, MIT, Microsoft e Nasa
 Melhorar os resultados dos empreendedores e ajudar na gestão, planejamento e produtividade das empresas. Esses são os objetivos do workshop Lego Serious Play, que será realizado pelo Sebrae em Barreiras, nos dias 15, às 19h. As inscrições, que já estão abertas, podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/evento/26112145), o investimento é de R$ 40, as vagas são limitadas, não serão vendidos ingressos na hora do evento. 

O formato inovador da capacitação, voltada para empresários de pequenos negócios, já é usado em organizações globais como Google, MIT, Microsoft e Nasa. No Brasil, empresas como Gerdau, Continental e Raízen também já investiram em capacitações do programa Lego Serious Play. O evento é um método visual e tangível de comunicação que desenvolve competências, estimula a inovação, criatividade, visão estratégica e o trabalho em equipe.

A sua utilização tem o propósito de melhorar o desempenho do participante dentro do empreendimento em que atua e identificar perspectivas de negócios. Durante as capacitações, os empreendedores poderão ampliar o conhecimento e potencializar performances para alcançar melhores resultados em seus negócios. Toda a dinâmica utiliza um método inovador, em que os participantes utilizam as peças de Lego para construir e compartilhar ideias, cenários e experiências. 

Para o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, a dinâmica do workshop vai surpreender os participantes e demonstrar de forma inovadora aspectos que são compartilhados no dia a dia da empresa. 

“Os blocos Lego são conhecidos por todos e serão utilizados de forma que os participantes se inspirem nas construções e tirem deles aprendizados para implantar nas empresas, além de compartilhar com a equipe novas técnicas e descobertas”, avalia. Ainda segundo Emerson, a proposta do evento é apresentar uma atividade totalmente colaborativa e que interage com os participantes, mostrando como aprender construindo. 


O workshop foi criado a partir de uma extensa pesquisa científica nas áreas de negócios, desenvolvimento organizacional, psicologia e aprendizagem pela LEGO, em parceria com o International Institute for Managment Development (IMD), na Suíça, e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos Estados Unidos.

A metodologia está fundamentada na neurociência, no construcionismo e construtivismo, no uso das mãos para desbloquear conhecimentos e criar novas conexões. O evento acontece também em Luís Eduardo Magalhães no dia 16, a iniciativa é do Sebrae e conta com a parceria do Sicredi. Mais informações podem ser obtidas agência de atendimento da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro, ou pelo telefone (77) 3611-3013.
Contatos para a imprensa:Luciane SouzaTelefone: (77) 9.8829-9787E-mail: luciane@varjao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *