Vigilância Sanitária de Barreiras homologa planos de segurança sanitária para retomada das aulas presenciais

Com a validação do Plano de Retomada das Aulas Presenciais, em atendimento ao Decreto nº 281 de 01 de dezembro de 2020, as instituições de ensino públicas e privadas foram obrigadas apresentar à Vigilância Sanitária Municipal, um Plano de Segurança Sanitária Escolar, para análise e homologação.

Cada escola apresentou o seu próprio protocolo, com base em diretrizes estaduais e municipais, para homologação da Vigilância e conhecimento do Comitê de Operações de  Emergência em Saúde Pública – COE, que durante o período de pandemia acompanharão o atendimento a todas às medidas de segurança especificadas. Nesta quinta-feira (14), o coordenador da Vigilância Sanitária, Canuto Aires Júnior, apresentou relatório com os 87 planos escolares avaliados e homologados.

“A equipe técnica da Vigilância Sanitária conferiu detalhadamente os planos de segurança sanitária apresentados pelas 52 escolas municipais e 35 instituições privadas, totalizando 87, cientificando suas adequações ao COE. A lista das escolas homologadas será publicada em Diário Oficial, dando seguimento ao plano geral de retomada das aulas presenciais em Barreiras, com a segurança exigida para fins de fiscalização sanitária. Lembrando que este ato não é autorizativo para retorno às aulas presenciais, pois estas competências são das instâncias municipais e do Governo do Estado”, disse Canuto, coordenador da vigilância sanitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.