TOCANTINS QUE TOMAR PANAMBI DE FORMOSA DO RIO PRETO

O conceituado jornalista Levi Vasconcelos, do jornal A Tarde, divulgou em seu blog uma informação bombástica e que pode provocar grandes prejuízos para o Oeste Baiano, principalmente para à cidade de Formosa do Rio Preto.
É que o Tocantins quer tomar de Formosa e da Bahia, o povoado de Panambi, uma das regiões mais fortes em produção de grãos. A Assembleia Legislativa do Tocantins já marcou uma audiência pública na cidade de Mateiros, dia 16 de setembro, para tratar da anexação de Panambi.
A Assembléia Legislativa da Bahia tomou conhecimento do assunto e já declarou que vai a luta para impedir que Formosa do Rio Preto e Bahia sejam prejudicadas nesta nova disputa territorial. A briga só está começando.
Roberto de Sena
Mural do Oeste
O povoado de Panambi, que pertence a Formosa do Rio Preto, mas Tocantins quer anexar (e se organizou todo para isso) é da Bahia, mas um baiano esquecido.

Normalmente a briga de divisas é por população. Agora é por dinheiro. O povoado tem pouco mais de 500 habitantes, mas do lado baiano, chegar lá é complicado. Quase 80 quilômetros de estradas de barro e trilhas.

Mateiros, em Tocantins. a pouco mais de 30 quilômetros, botou escola, saúde e tem até um posto móvel de cobrança de ICMS para Tocantins. Ou seja, na prática, já é dono.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *