Temer vai a Xique-Xique e prefeito da cidade declara feriado

O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho (MDB), declarou feriado no município nesta quinta-feira (22) por conta da presença de Michel Temer (MDB) na cidade.

Temer estará em Xique-Xique para inaugurar o Baixio de Boa Vista, projeto considerado o maior de irrigação da América Latina. Segundo publicação no Diário Oficial da cidade, o feriado se deve à presença de Temer.

Além disso, a obra “é de grande importância para o desenvolvimento econômico do Municipio de Xique-Xique, através da elevação da produção agrícola e da geração de emprego e renda a milhares de pessoas”.

“Apesar de estar há mais de 40 anos em desenvolvimento, entre estudos e execução, somente nessa data o Projeto Baixio de Boa Vista estará apto a funcionar, com a presença de um Presidente da República, pela primeira vez na história, o que deve ser um marco a ser preservado pelas atuais e futuras gerações”, diz o texto no DOM.

One thought on “Temer vai a Xique-Xique e prefeito da cidade declara feriado

  • março 22, 2018 at 3:05 pm
    Permalink

    É inegável que projetos que proporcionam desenvolvido econômico, são de grande importância ao passo que gera empregos para população. Mas devemos para para refletir que o Rio São Francisco está doente – enfrentando a Seca que o abate cada vê mais, e o constante desmatamento, derramamento de esgoto e em suas águas, Transposição das água para outras regiões. Tivemos o exemplo da Lágoa de Itaparica que secou completamente e os peixes morreram. Será que é viável esse Projeto, visto que os Rios estão Secando? Vamos parar para refletir amigos de Xique – Xique!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *