Servidores pregam greve geral em protesto contra PEC 32

Um grupo de servidores baiano levantou a proposta de greve geral na categoria em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32. A matéria institui a reforma administravia e tramita no Congresso Nacional. Os servidores defenderam a greve durante o encontro virtual do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público, ocorrido na quarta-feira (28).

Representantes do fórum – que reúne 18 entidades – participam, nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), da Plenária Nacional do Serviço Público. O objetivo do grupo é mostrar a pauta da paralisação em escala nacional.

Durante o encontro estadual, os integrantes do fórum baiano avaliaram que a PEC 32 também deve fomentar a convergência de interesses privados na máquina pública.

“A intenção do governo é desidratar o texto da PEC 32, pois o próximo ano é eleitoral e a matéria é impopular, mas nós pretendemos que ele seja retirado completamente da pauta do congresso”, informa um coordenador do fórum, acrescentando que a greve geral no Serviço Público é cogitada por sindicatos, federações e associações em todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *