Servidores da Saúde participam da Pré-Conferência Municipal de Saúde e contribuem com o Plano Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde promove desde a semana passada as Pré-Conferências nos bairros de Barreiras. Na tarde dessa segunda-feira, 24, foi à vez dos servidores da Saúde participarem no planejamento do Plano Municipal de Saúde 2018-2021, tendo como meta, uma saúde humanizada.

O evento aconteceu no Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA e contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde, Tiê Araújo, da Subsecretária, Larissa Barbosa e profissionais de Barreiras. Pela manhã, moradores dos bairros Loteamento Flamengo, Serra do Mimo, Ouro Branco, Loteamento São Paulo, Ribeirão, Boa Sorte, Morada da Lua e Barreiras Sul, também participaram com sugestões para a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Convocada pelo Poder Executivo e pelo Conselho de Saúde, a Conferência Municipal de Saúde, deve ser realizada a cada quatro anos com representações dos vários segmentos sociais. O principal objetivo é avaliar a atual situação e propor diretrizes para a formulação da política da saúde de Barreiras para os próximos anos. A Conferência Magna será dia 11 de agosto.

“Estamos em um momento de grande importância para a nossa cidade, nosso objetivo com essas pré-conferências é de construir uma saúde digna, e hoje os servidores da saúde de Barreiras poderão contribuir com o Plano Municipal que irá nortear a saúde da nossa cidade”, destacou Tiê Araújo.

O professor da Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, Bruno Klecius, ministrou a palestra sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, frisou a importância dos profissionais na elaboração do Plano Municipal de Saúde e como em todas as pré-conferências, conduziu as metodologias ativas que oportunizou a participação dos servidores.

Na manhã da próxima terça-feira, 25, a Pré-Conferência acontecerá na Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB, para moradores próximos ao Campus, professores e estudantes.

Diretoria de Comunicação – DIRCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *