Seminário leva capacitação para donos de salões de beleza em Barreiras

O Brasil é o 4º consumidor mundial de produtos de beleza e o número de novas empresas que prestam serviços nas áreas de salões, barbearias, esmalterias e clínicas de estéticas vêm crescendo ainda mais. No intuito de capacitar esse setor, o Sebrae em Barreiras, Oeste da Bahia, realiza no próximo dia 10 de dezembro o seminário “Motivação, liderança, e-social e salão parceiro: desafios do segmento de beleza e estética”.

A ação é gratuita e acontece no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), das 14h às 18h. As inscrições já podem ser realizadas através da Loja Virtual da instituição e as vagas são limitadas. O seminário faz parte do Sebrae Conecta, uma solução empresarial desenvolvida para atender demandas setoriais de micro e pequenas empresas

O evento contará com três palestras. A primeira será “Motivação Pessoal e Autoresponsabilidade” ministrada pela pedagoga empresarial, Adna Chrisóstomo, que é também Psicopedagoga, Palestrante, Coach Integral Sistêmico – FEBRACIS e Analista De Perfil Comportamental – FEB. Em seguida, será a vez de “Lei do Salão Parceiro e contrato de parceria”, apresentada pela consultora do Sebrae Cristina Marçal, graduada em Administração de Empresas e especialista em marketing institucional.

Por fim, o encontro terá também a palestra “O Desafio do eSocial para as empresas”, apresentada por Daiana Morais, que é Contadora, especialista em Contabilidade e Desenvolvimento Regional (UNEN), pós-graduada em Gerência Contábil, Financeira e Auditoria (LDA). Atua a 10 anos nas áreas Fiscal, Contábil e Gestão Empresarial.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, acredita que ações como esta incentivam os empreendedores a continuarem buscando conhecimento, se profissionalizando e tornando o setor competitivo. “O segmento vem crescendo na cidade, mas é importante que inove nos seus serviços e melhore o modelo de gestão das empresas”, afirmou.

Sobre o Sebrae Conecta

A solução é composta por seis etapas: encontro com especialista; aplicação do Sebrae MEDE (Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial); missão empresarial; ações do Sebraetec (programa de inovação para micro e pequena empresas); showroom de negócios; e fórum de avaliação das ações. O objetivo é fortalecer e tornar os pequenos negócios do mesmo segmento mais competitivos, através de ações customizadas e inovadoras.

O seminário de Inovação tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras. Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Barreiras, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Centro ou pelo telefone (77) 3611-3013.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Por: Luciane Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *