Semana Nacional de Trânsito: Prefeitura de Barreiras promove exposição de carros acidentados nas rotatórias da cidade

Durante toda a semana, a exposição de carros visa chamar atenção para um trânsito seguro e proteção à vida

A Semana Nacional do Trânsito iniciou nesta quarta-feira, 18, no município de Barreiras com uma programação extensa que engloba palestras, apresentação do circuito infantil de trânsito nas praças, panfletagem, blitze educativas nas escolas e a exposição de carros acidentados nas principais rotatórias. As ações são promovidas pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito e Cootrans, dentro do Projeto Cidade Legal, até o dia 25 de setembro, com objetivo de chamar atenção da comunidade para o alto índice de acidentes que causam lesões graves e mortes no trânsito.

O destaque são os carros acidentados cedidos pela Polícia Rodoviária Estadual, que têm causado impacto visual nas rotatórias localizadas na entrada do bairro Santa Luzia e no contorno central próximo a antiga Prefeitura. No canteiro, foram fixadas placas de advertência que fazem parte da campanha, com a frase “No trânsito o sentido é a Vida”, que busca conscientizar os condutores de veículos, motocicletas, ciclistas e pedestres sobre a importância de dirigir com segurança.

O técnico de enfermagem, Ronaldo César, destacou que a exposição chamou atenção de seus filhos e o deixou mais atento ao uso do cinto. “A caminho da escola meus filhos ficaram impressionados com os carros batidos em cima das rotatórias, despertando a curiosidade e também a preocupação com a vida dos ocupantes daquele carro. É nessa hora que começamos pensar melhor sobre nosso comportamento no volante, principalmente o uso do cinto de segurança e a proteção das crianças”, disse.

O secretário de segurança cidadã, Júnior Sampaio salientou que a campanha é nacional, mas também mantém um foco direcionado ao trabalho dos agentes de trânsito lotados na Cootrans. “Temos uma equipe muito dedicada na Cootrans, coordenada pelo diretor Rondinelle, que está envolvida na Semana do Trânsito com muitas ações educativas voltadas para todas as idades. Na exposição desses carros, contamos com o apoio do Major Wartmann, e queremos sim, chamar atenção com impacto, para os acidentes com vítimas, para as mortes no volante e estrategicamente despertar um comportamento positivo em nossos condutores e pedestres”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *