SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL FINALIZA O PROJETO ‘SERVIÇO CONVIVER’ EM RIACHO DO MEIO

A Prefeitura Municipal de Buritirama, por meio da Secretaria de Ação Social, realizou nesta quinta-feira (21), o encerramento do “Serviço Conviver” na comunidade de Riacho do Meio, com a presença também de pessoas das comunidades de Lamarão, Poção, Alto Grande e Sítio São João.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

O Projeto “Serviço Conviver”, que tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, prevenir situações de risco social e fortalecer os vínculos da equipe com as comunidades, foi conduzido pela Assistente Social, Edla Rêgo, pela Psicóloga, Micaelly Queiroz, e pelo Auxiliar Administrativo, Igor Oliveira, que fazem parte da equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Buritirama.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo

De março a junho deste ano a equipe desenvolveu atividades socioeducativas com grupos de crianças, jovens e adultos, levando a essa clientela informações de cunho socioassistencial, trabalhando temas transversais como abuso sexual infantil; trabalho infantil; álcool e outras drogas; violência contra a mulher, dentre outros.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre

Durante a aplicação do “Serviço Conviver”, a equipe contou com a parceria de alguns órgãos e profissionais, a exemplo do Conselho Tutelar; da Fundação de Capoeira ‘Eu Negro’, de Barra/BA, representada por seu presidente Jocilon, de profissionais do CRAS, dentre outros.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e multidão

Compareceram ao encerramento do Projeto, a Secretária Municipal de Assistência Social, Marinalva Pinheiro, a Diretora de Proteção Social Básica, Nilse Dias, profissionais do CRAS, representantes do Conselho Tutelar e o Diretor da Divisão de Esportes, Miguel Marques.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

Osmar Ribeiro | Ascom/Prefeitura Municipal de Buritirama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *