Sebrae em Barreiras realiza encontro de mulheres empreendedoras

Barreiras – Cada vez mais as mulheres estão conquistando um espaço no mundo dos negócios. Para discutir o tema e contribuir para tornar esse cenário ainda mais produtivo, o Sebrae em Barreiras realiza pelo terceiro ano seguido o “Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia”. O evento, que acontece no dia 27 de março, às 19h, é uma comemoração ao mês das mulheres, e tem o objetivo de apresentar soluções inovadoras, discutir oportunidades e desafios do empreendedorismo feminino. O encontro é gratuito e destinado às empreendedoras de Barreiras e região, que devem garantir a inscrição antecipadamente na Loja Virtual do Sebrae. As vagas são limitadas.

Durante o evento, Alice Vargas, especialista em marketing, design e mídias digitais, vai apresentar a palestra “A mulher do momento: imagem e negócios nas redes sociais”. Alice, que tem mais de 15 anos de experiência na área, é gerente adjunta de Marketing e Comunicação do Sebrae Bahia e está por trás das estratégias de mídia digital da instituição no estado.

O encontro também trará Maria Flávia, autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: Um encontro que (trans)forma cidadãos”. Ela vai falar sobre o tema “Somos uma só mulher: desejos, dilemas e descobertas”. Maria também é mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local e doutoranda em Administração com foco em Negócios Sociais pela PUC Minas.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, o encontro apresenta reflexões sobre o atual mundo dos negócios, com a liderança de muitas mulheres, e os diferentes papéis que elas desempenham na sociedade. “Além do acesso a informação, o evento irá ampliar as redes de relacionamentos entre as participantes e fortalecer ainda mais o empreendedorismo de gênero”, destacou.

O Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia é uma realização do Sebrae e tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, Sicredi, com o apoio da TV Oeste, Prefeitura e Associação dos Jovens Empreendedores de Barreiras.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Por: Luciane Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *