Sebrae: Agenda de capacitações inclui Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia

Inscrições para cursos e palestras que acontecem em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães já estão abertas

Por: Luciane Souza

Com foco na gestão e no fortalecimento dos pequenos negócios, o Sebrae em Barreiras já está com inscrições abertas para cursos de capacitações empresariais que acontecem durante todo o mês de março. São palestras e seminários nas áreas gestão financeira, como se formalizar como microempreendedor individual e como escolher uma franquia. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/).

Um dos destaques é para o IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia, que acontece no dia 27 de março, em Luís Eduardo Magalhães, e no dia 28 em Barreiras, em comemoração ao Mês da Mulher. A programação contará com palestras e apresentação de cases de sucesso, proporcionando a troca de conhecimento e experiências entre convidadas e participantes, que podem aprimorar suas atividades para que obtenham sucesso no mercado.

Além disso, a instituição está com uma programação voltada para quem quer melhorar a gestão financeira do seu negócio. Com um curso que tem duração de três meses, e começa no dia 19 de março.  O objetivo é auxiliar os empreendedores no diagnóstico das necessidades da empresa, nos encontros, os participantes vão conhecer ferramentas e informações para melhor administrar o caixa e projetar o fluxo, além de refletir sobre a formação do preço, e entender e analisar os resultados do negócio.

Para quem quer empreender, o Sebrae está oferecendo as palestras “Como se tornar um Microempreendedor Individual” e “Franquias podem ser um bom negócio! Como escolher? Como escolher o radar Sebrae?”. Na programação, os participantes poderão conhecer mais detalhes sobre a formalização como MEI, direitos e deveres, benefícios da legalização do negócio, e como o Sebrae auxilia esses empreendedores. Além disso, os participantes poderão entender também quais são os aspectos legais e formais de atuar como franqueado e esclarecer o que é e como funciona um Sistema de Franquia Empresarial.

O gerente regional do Sebrae em Barreiras, Emerson Cardoso, que atende todo o Oeste da Bahia, explica que durante o ano a instituição oferece consultorias, treinamentos, palestras, seminários, publicações e uma série de outros serviços para os donos de negócios nos mais diferentes estágios de empreendimento.

“Importante salientar que temos outras ações sendo realizadas em paralelo nas áreas de inovação e tecnologia, comercialização e agronegócio. Tudo depende da vocação do município e da parceria com as entidades de classe ou prefeituras”, destacou.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade Regional do Sebrae, que fica na Avenida Benedita Silveira, 118, Edifício Portinari, Barreiras, ou através do telefone 3611-3011.

Programação

19/03 – Curso Gestão Financeira do Controle a Decisão – Local: Barreiras.

27/03 – IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia – Local: Luís Eduardo Magalhães.

28/03 – IV Encontro de Mulheres Empreendedoras do Oeste da Bahia – Local: Barreiras.

29/02 – Como se tornar Microempreendedor Individual – MEI – Local: Barreiras.

29/03 – Franquias podem ser um bom negócio! Como escolher? Como Utilizar o radar Sebrae? – Local: Barreiras.

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *