SAÚDE: HUGO DE RENE QUER A IMPLANTAÇÃO DE UMA UNIDADE DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA NO MUNICÍPIO DE RIACHÃO DO JACUÍPE-BA.

A pedido do Pré-candidato à Deputado Federal Hugo de Rene (REDE SUSTENTABILIDADE-BA) a Procuradoria da República no Município de Feira de Santana-BA, instaurou o Procedimento Preparatório nº 1.14.004.001126/2018-58, objetivando ampliar o acesso à assistência Oncológica pelo SUS aos pacientes com câncer e todas as providências aptas à garantia da implantação de uma UNACON – UNIDADE DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA NO MUNICÍPIO RIACHÃO DO JACUÍPE-BA, que ofereça tratamento quimio e radioterápico, com um espaço que permita atender ao mesmo tempo 30 pacientes para sessões e medicamentos, sendo disponibilizados para esses atendimentos 25 poltronas e 5 leitos e 01 equipamento e instalações apropriadas para realização de terapia de radiação.
O documento protocolado junto ao MPF sob o nº PRM-FSA-BA-00005243/2018, cuja manifestação foi registrada pelo Pré-candidato a Deputado Federal Hugo de Rene, originou o Procedimento Preparatório nº 1.14.004.001126/2018-58, que está tramitando no 1º OFÍCIO, tendo como titular o Procurador da República, Dr. CLAYTTON RICARDO DE JESUS SANTOS.
Ao justificar sua representação junto ao MPF, o pré-candidato a Deputado Federal Hugo de Rene, apontou o crescimento avassalador de casos de câncer no Estado da Bahia, bem como, a necessidade urgente de se implantar uma UNACON – UNIDADE DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA NO MUNICÍPIO RIACHÃO DO JACUÍPE-BA, para reduzir o tempo para que uma pessoa tenha tratamento pelo SUS.
Para o pré-candidato a Deputado Federal Hugo de Rene, sem a implantação de uma UNACON – UNIDADE DE ALTA COMPLEXIDADE EM ONCOLOGIA NO MUNICÍPIO RIACHÃO DO JACUÍPE-BA, chega a ser impossível promover à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Concluiu Hugo de Rene Assistente Social e pré-candidato à Deputado Federal (REDE-BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *