Sala do Empreendedor de Barreiras oferece atividades e serviços aos Microempreendedores Individuais

Inaugurada em 2018, a Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria de Administração de Barreiras, oferece aos Microempreendedores Individuais (MEIs) diversas atividades e serviços que vão desde orientação e formalização da empresa até emissão de documentos para tributos, certificado do MEI e palestras direcionadas ao empreendedor, em parceria com o Sebrae. Nesta quarta-feira (15), a secretária de administração, Gislaine Barbosa, acompanhou as ações promovidas pela Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, Vila Rica, no prédio do Centro Empresarial de Barreiras, antigo shopping.

“A Sala do Empreendedor é um suporte ao MEI, essa ajuda constante tem como objetivo facilitar os processos de abertura de empresas, regularização, isenção das taxas de alvarás, licença e cadastro para funcionamento, bem como outros serviços exclusivos. Barreiras hoje é referência para vários municípios do Oeste, recentemente recebemos a visita de equipes técnicas dos municípios de Coribe e Correntina que vieram conhecer o nosso sistema, temos ainda a parceria com o Credibahia e outras instituições que dão oportunidade de linhas de créditos para os MEIs”, destacou Gislaine.

De acordo com a coordenadora Kézia Melo, com a pandemia da Covid-19, mais de duas mil novas pessoas aderiram ao MEI, até 2019 esse número era de 5.744 Microempreendedores Individuais. “Devido ainda ao cuidado que devemos ter com a pandemia, estamos atendendo uma média de 25 pessoas por dia, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h. Aqui na Sala do Empreendedor, o trabalhador pode se tornar microempreendedor individual legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilita fazer compras e vendas com nota fiscal”, destacou.

João Vitor participou, em 2019, da primeira Feira do Empreendedor e relata as contribuições que a Sala do Empreendedor favoreceu em seu empreendimento. “Atuo na área da gastronomia com o Super Crepe e através da Feira do Empreendedor meu empreendimento se destacou no mercado de Barreiras. Agradeço de coração essa oportunidade, acredito que essas políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo contribuem muito, principalmente ao microempreendedor”, declarou.

Seu José Alves, conhecido como Neto Grego do Cachorro Quente, também relatou a importância da Sala do Empreendedor no seu comércio. “A Sala do Empreendedor foi um diferencial na minha produção, depois de conhecer as vantagens e colocar em prática todos os conhecimentos ofertados, consegui dar mais visibilidade ao meu negócio. Estou bem satisfeito com os resultados”, disse.

Prazo de Regularização: Até 30 de setembro, as equipes da Sala do Empreendedor estão atendendo os Microempreendedores Individuais que ainda não fizeram a regularização das dívidas prorrogadas pela Receita Federal. Os débitos que estiverem em aberto no próximo mês, outubro, serão enviados à Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) para inscrição em Dívida Ativa da União.

Dircom/PMB – 16.09.2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *