Rui inaugura novo Centro de Comunicação da SSP no interior

O governador Rui Costa inicia mais uma semana de muitos compromissos na capital e interior do estado. A agenda prevê atividades nas áreas da segurança pública, saúde, educação, agricultura familiar, infraestrutura, saneamento e energia.

Na segunda-feira (25), a cidade de Irecê, no centro-norte da Bahia, sedia a reunião regional do Pacto Pela Vida, programa do Governo do Estado que prevê ações integradas para a redução dos índices de violência. O encontro acontece durante toda a manhã, no Fiesta Baiana Club Hotel, na BA-052, km-354 (em frente à Buriti Veículos, após o Contorno). A reunião será fechada à imprensa e o governador concede entrevista ao final do encontro.

Após o Pacto pela Vida, o governador inaugura o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que unificará as chamadas de emergência – 190 (Polícia Militar) e 197 (Polícia Civil) e, posteriormente, 193 (Bombeiros) – dos municípios da região por meio de uma central. O Cicom recebeu investimento de R$ 1,5 milhão e está localizado no 7º Batalhão da Polícia Militar, na Rua Fundação Bradesco, no bairro de mesmo nome.

Já na terça-feira (26), de volta à capital baiana, o governador Rui Costa inaugura às 9h, no Hospital Geral do Estado (HGE), o Centro de Diagnóstico por Imagem, fruto de Parceria Público-Privada mantida com a Rede Brasileira de Diagnóstico. Foram investidos R$ 13,2 milhões para construção e reforma da unidade de Bioimagem e instalação de dois equipamentos de Tomografia Computadorizada e um equipamento de Ressonância Magnética. O hospital está localizado na Avenida Vasco da Gama.

Na quarta-feira (27), no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), Rui recebe às 14h os representantes do grupo Indra Brasil e Madri, para tratar de assuntos ligados ao sistema de videomonitoramento de inteligência artificial nas áreas de educação e saúde.

Na quinta-feira (28), o governador segue para a região do Velho Chico, no município de Bom Jesus da Lapa, onde inaugura às 10h o Complexo Solar Lapa. Rui encerra a agenda na cidade às 13h, fazendo a entrega de 1.401 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), além de implantar o Programa Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Na sexta-feira (29), também na região do Velho Chico, o governador cumpre agenda em Ibotirama, onde entrega o Sistema de Abastecimento de Água (SAA), assina autorização para celebrar um convênio no âmbito do Programa Bahia Produtiva para a criação de abelhas, inaugura o terminal rodoviário no Bairro Morada Real e fecha os compromissos no município autorizando licitação da obra de implantação do Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) nas localidades de Boa Vista de Lagamar, Assentamento Nova Esperança e Assentamento Nova Conquista.

 

SECOM – Secretaria de Comunicação do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *