Rui diz que fará reunião virtual com prefeitos para tratar sobre o Carnaval

Questionado mais uma vez sobre a realização ou não do Carnaval 2022, o governador Rui Costa disse, nesta sexta-feira (3), que segue acompanhando os índices da Covid-19 no estado para tomar uma decisão e informou que fará reunião virtual com o prefeito de Salvador e os prefeitos e prefeitas dos outros municípios do estado na próxima semana para tratar sobre a festa.

“Sobre Carnaval, nós estamos aguardando. Os números, infelizmente, não caíram. E hoje temos 1.689 pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose. E temos mais de 1 milhão que não tomaram a terceira dose. Então, juntos, estamos falando de 2.689 mil milhões que estão em atraso na vacinação. Vamos conversar com os prefeitos na próxima semana, uma reunião virtual como fazíamos, com todos os prefeitos da Bahia e vamos conversar pessoalmente com o prefeito de Salvador”, afirmou Rui.

O governador também aproveitou para conclamar as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose ou a dose de reforço a se vacinarem.

“Eu quero pedir a você, se conhece alguém na sua família, na sua comunidade, que não tomou a vacina, a segunda dose, ou a de reforço, por favor, converse, fale da importância de se vacinar e da gente se defender desse vírus e eliminar ele de vez das nossas vidas. O caminho é a vacina. Para mim, mais importante do que o Carnaval, é a vida das pessoas. Se a gente não conseguir fazer a festa no ano que vem, faz no próximo. Mas se a gente perder nosso filho, pai ou irmão, a gente não recupera mais no próximo ano. Então, acima de udo, a vida. Não é só a morte. Tem pessoas que não morreram com a Covid, mas ficaram com sérias sequelas por conta da doença”, completou Rui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *