Rui autoriza início de obras de Unidade Básica de Saúde

O governador Rui Costa autorizou, na manhã de sábado (7), o início imediato das obras de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e de uma Academia de Saúde no bairro de San Martin.

“Nós estamos construindo novas seis unidades básicas de saúde na cidade, e aqui, juntamente ao posto de saúde, a população vai ter um equipamento pra fazer ginástica, se cuidar para além da consulta com os médicos”, afirmou o governador.

Com a instalação da UBS em San Martin, moradores da região vão ter acesso facilitado a atendimentos básicos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. A estrutura será construída em uma área de 560 metros quadrados e contará com até três equipes de Saúde da Família. São mais de R$2 milhões investidos na construção e aquisição de equipamentos.

A Academia da Saúde será instalada nos fundos da UBS e vai possibilitar, por meio de estrutura e pessoal qualificados, que a população participe de atividades como ginástica, capoeira, jogos esportivos e populares, yoga, tai chi chuan, dança, entre outros. Práticas artísticas, a exemplo do teatro, música, pintura e artesanato, bem como ações de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar também integram o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *