Pronto Atendimento Coronavírus recebe doações de Eletrocardiógrafo e Máscaras N95, em Barreiras

O enfrentamento ao novo Coronavírus, causador da Covid-19, tem resultado uma grande mobilização de toda população de Barreiras e impulsionado a sociedade civil organizada a contribuir na amenização dos impactos da pandemia. Um bom exemplo dessa atitude humanitária aconteceu nesta manhã de sexta-feira (10), quando a Diretoria do Rotaract e Conselho Regional de Enfermagem – Coren, fizeram doações importantes para o Pronto Atendimento Coronavírus no Hospital Municipal Eurico Dutra.

Com o propósito de ampliar a biossegurança dos profissionais de enfermagem, o Coren doou 240 máscaras modelo N95 de proteção facial, uso individual e reutilizável para toda a equipe do Pronto Atendimento. A presidente da subsecção Barreiras, enfermeira Ana Claudia Tolentino e as enfermeiras do Comitê de Crise, Gleica Sodré e Maria da Conceição fizeram a entrega para a coordenadora de enfermagem Karyne Souza.

“Essas atitudes realmente promovem o bem-estar e também demonstram a preocupação de toda sociedade, com nossos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19. Agradecemos a doação do Coren, pois essas máscaras é um equipamento de proteção individual eficaz e indicado para os trabalhadores expostos a ambientes hospitalares, sua capacidade de filtração e resistência a materiais particulados chega a ser de 95% de eficiência”, explicou a diretora administrativa Kátia.

O Rotaract Club também entregou um Eletrocardiógrafo Portátil, o novo equipamento permitirá a realização de exames de eletrocardiograma no leito do paciente, dispensando a necessidade de compartilhamento de um mesmo aparelho. A presidente Maria Gabriela Zuttion acompanhada dos diretores Carolina e Renderson fizeram a entrega ao diretor médico Dr. Rodrigo Melo, a diretora administrativa Kátia Sales e a equipe de enfermagem.

A presidente Maria Gabriela explicou que o equipamento foi adquirido por meio de subsídios da venda de kits com comidas típicas de São João na Praça Perpétuo Socorro. “Estamos emocionados, porque esse aparelho vai permitir o monitoramento dos pacientes acometidos pela Covid-19. Desde o início nos unimos para pensar o que poderíamos fazer e como ajudar, então entramos em contato com a unidade, procuramos saber qual era maior necessidade e conseguimos adquirir o Eletrocardiógrafo com ajuda da comunidade, que além de doar produtos para os kits, também fizeram questão de comprar no Drive-Thru e aplicativo”, explicou a presidente.

O secretário de saúde, Anderson Vian, elogiou a iniciativa das entidades representativas e reforçou que a cada dia a sociedade civil tem sido mais parceira, tem buscado fazer sua parcela social e reforçar a luta contra a Covid-19.

“Nesse momento é importante destacar que desde o início da pandemia, temos obtido apoio e parcerias essenciais para o enfrentamento da Covid-19. Já recebemos doações de máscaras, aventais, propés e muitos equipamentos de proteção individual, além de quatro aparelhos multi paramédicos como aspiradores cirúrgicos e agora o eletrocardiógrafo, que vai contribuir muito no monitoramento dos pacientes e na luta para salvar vidas. Agradecemos a sensibilidade do Rotaract e do Coren, reforçando que estamos juntos nessa luta e cada vez mais fortes na humanização da nossa saúde em prol da nossa população”, finalizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *