Projeto Mais Ação, Mais Saúde leva orientações e ações de enfrentamento ao Coronavírus para moradores do Centro de Barreiras

Dando continuidade à proposta de prevenir e orientar a população sobre os cuidados, sintomas e tratamento do novo Coronavírus, o Projeto Mais Ação, Mais Saúde esteve nas ruas do Centro de Barreiras nesta quinta-feira (30). Pontos estratégicos, considerados de maior aglomeração de pessoas, foram higienizados e desinfetados. Panfletos educativos e 600 máscaras foram distribuídos entre os moradores como forma de prevenir os casos de Covid-19 e evitar a proliferação da doença.

Participaram agentes de saúde, equipes do centro de zoonoses e de outros setores da Secretaria da Saúde, além da empresa responsável pela limpeza urbana de Barreiras. De acordo com a coordenadora das ações de enfrentamento ao Coronavírus, Ana Paula Miranda, a receptividade das pessoas foi bastante positiva, porém, ela alerta para um detalhe que ainda chama atenção durante a pandemia.

“Percebemos uma boa aceitação dos moradores, solicitando máscaras e pedindo panfletos para levar para casa, mas infelizmente a gente ainda encontra algumas pessoas sem máscaras e displicentes com o momento que estamos vivendo”, registra Ana Paula. O Centro de Barreiras, segundo o Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (30), divulgado pela Prefeitura, registra 98 casos confirmados do novo Coronavírus, destes, 34 estão curados.

De acordo com secretário de saúde, Anderson Vian, desde que as equipes das barreiras sanitárias foram remanejadas, que as ações nos bairros foram intensificadas.

“Já estivemos presentes com as nossas equipes na Santa Luzia, Morada da Lua, Renato Gonçalves e agora no Centro, sempre priorizando os bairros onde há uma maior incidência de casos do novo coronavírus, na próxima semana estaremos no bairro Jardim Ouro Branco que também tem apresentado um alto índice de contaminação pela pela Covid-19, esse é um trabalho de suma importância na prevenção dos casos de contaminação, mas é essencial que a população continue a fazer a sua parte para que possamos juntos vencer esse inimigo invisível” destaca o secretário.  

Dircom/31.07.2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *