Projeto Futuro na Medida certifica alunos do curso de Panificação e Confeitaria

Na tarde desta segunda-feira (29), a turma de 21 alunos do curso de Panificação e Confeitaria do Projeto Futuro na Medida, recebeu a certificação de conclusão de curso. O Projeto, fruto da parceria entre a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e o Ministério Público do Trabalho surge para qualificar profissionalmente os jovens da cidade que buscam oportunidades no mundo do trabalho.

Segundo a coordenadora do Projeto Futuro na Medida, Denise Mesquita, “fazer parte da transformação da vida de cada pessoa que se forma hoje é um privilégio. Eles iniciaram o curso em uma situação de vida e agora estão saindo como profissionais, em condições de atuarem como empreendedores ou empregados na área de panificação e confeitaria. Estamos cumprindo o nosso papel”, destacou Denise.

A aluna do curso, Graciele Oliveira, agradeceu a todos os idealizadores do Projeto Futuro na Medida pela acolhida e por oportunizar uma qualificação profissional em uma rede de ensino que é referência em educação como o Senai. A professora da turma, Eliecy Guirra, falou o momento, “só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade de ter uma turma tão cativa quanto essa. Essa conquista me deu um êxito sensacional, eu aprendi com cada um deles, foi maravilhoso, uma experiência incrível, só tenho a agradecer”, afirmou Eliecy Guirra.

Também em sua fala de agradecimento, a secretária de Assistência Social classificou o momento como a realização de sonhos. “Estou aqui para agradecer a cada um de vocês por não desistirem dos seus sonhos. É um dia de alegria e muita satisfação em vê-los sendo certificados. Barreiras é uma cidade com grande potencial, uma terra de oportunidades, e isso tem se evidenciado cada vez mais. Agradeço as parcerias firmadas com o Ministério Público do Trabalho e pela acolhida e responsabilidade do Senai em cuidar tão bem dos nossos jovens, é só gratidão”, destacou Karlúcia Macêdo, emocionada.

Após a certificação um lanche foi servido pelos alunos, onde os alunos puderam mostrar aos presentes, o desenvolvimento de habilidades, conhecimento e a qualificação para empreender que a turma adquiriu durante o curso.

Estiveram presentes na solenidade de certificação as coordenadoras e equipe técnica dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS; vice-prefeito e secretário de Planejamento, Emerson Cardoso; secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Roberto Carvalho e a subdiretora da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Vanessa Silva.

Dircom/PMB 29.11.2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.