Procon Barreiras traz orientações ao consumidor sobre as compras para o Dia das Crianças

O 12 de outubro, Dia das Crianças, movimenta e aquece o comércio em todo o país. A data é uma das melhores em termos de venda, ocupando a quinta colocação no ranking da Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon. De olho neste cenário, o Procon Barreiras está orientando os consumidores com dicas para a hora da compra e eventuais garantias em lojas físicas e virtuais.

As informações também estarão disponíveis no site da Prefeitura de Barreiras por meio do https://barreiras.ba.gov.br/wp-content/uploads/2019/10/dicas-e-orientacoes-dia-das-criancas.pdf. Interessados em mais orientações também podem visitar a sede do órgão na Rua Capitão Manoel Miranda, 1004, Centro, ou o endereço virtual https://barreiras.ba.gov.br/procon/.

Brinquedos e produtos eletrônicos são os itens preferidos das crianças, portanto é importante verificar a faixa etária indicada e a presença do selo do INMETRO, outra dica é testar o funcionamento do brinquedo eletrônico na presença do vendedor e se informar sobre a assistência técnica autorizada disponível, sempre exija sua nota fiscal.  

“Destacamos também a importância de adquirir produtos com manual de instruções em português e certificado de garantia. Quando for um presente do tipo: calçados, roupas e acessórios, lembre-se que a troca é uma garantia do lojista para o consumidor. Assim, ele deve verificar isso no momento da compra, exija essa garantia por escrito ou na própria nota fiscal”, acrescentou Renata Alves, coordenadora do Procon Barreiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *