Primeira Caravana da Cidadania de Barreiras acontecerá em nova data no Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho, no Loteamento Rio Grande

A Ação Social acontece no próximo domingo, 22, a partir das 8h.

Pensando no conforto do atendimento ao público, a Prefeitura de Barreiras mudou a data e o local de realização da primeira Caravana da Cidadania, que acontecerá no próximo domingo, 22. Na última sexta-feira, 13, a secretária de assistência social, Karlúcia Macêdo, juntamente com as secretárias de saúde, Marisete Bastos e educação, Cátia Alencar, visitaram as instalações do Colégio Municipal de Aplicação Octávio Mangabeira Filho que sediará o evento e fizeram os últimos ajustes.

Após passar por uma ampla reforma e requalificação, o Colégio oferece as condições adequadas para recepcionar a caravana. A estrutura levará uma gama de serviços, possibilitando atendimentos de qualidade aos moradores do Loteamento Rio Grande, Antônio Carlos Magalhães, Alphaville, Bandeirantes, Flamengo, Novo Horizonte, Vila Nova, Buritis, Correios, Santa Luzia, São Miguel, Jardim Vitória, Sobra da Tarde e Mimoso, que fazem parte da abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I.

Segundo a secretária de assistência social, as ações da Caravana da Cidadania acontecerão uma vez por mês, contemplando a zona urbana e rural, e possibilitará aos moradores conhecer e usufruir dos programas da Assistência Social, da Procuradoria Geral, do Procon, da Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, bem como da Saúde, Segurança e da Educação.

 

“Esse projeto foi pensado para todos os moradores de Barreiras. Na primeira proposta tínhamos escolhido realizar o evento na Praça São Francisco de Assis, mas devido às inúmeras ofertas de serviços que serão disponibilizados nesse dia, tivemos que mudar o local para um espaço mais adequado. Nossa expectativa é receber mais de duas mil pessoas, que além de serem atendidos pelos serviços disponibilizados pele Secretaria de Saúde e pela Assistência Social, promoverá a integração das comunidades de Barreiras”, falou Karlúcia Macêdo.

A Caravana começa a partir das 8h e dentre a extensa programação, os moradores que estão incluídos na abrangência do CRAS I, terão a oportunidade de conhecer como é feito a produção de compostagem, hortas e vasos, arborização, receberem mudas nativas do cerrado e ainda participar das atividades de educação para o trânsito.
A equipe da Procuradoria Geral estará informando sobre a Regularização de Imóveis. Já a equipe da Sala do Empreendedor juntamente com os serviços do Procon estarão presentes na Caravana, levando informações aos empreendedores e direitos do consumidor. A Secretaria de Assistência Social e Trabalho disponibilizará atendimento do Bolsa Família e demais serviços ofertados aos barreirenses, como carteirinha do idoso, oficinas de pintura, Credibahia, dentre outros.

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizarão atendimento com médicos, ortopedista, cardiologistas, nutricionistas, pediatra, dentista, realização de testes rápidos de sífilis, H.I.V, Hepatite e ultrassonografia.

A diversão também estará garantida para crianças e adultos na Caravana da Cidadania. A programação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, fará até as 16 h jogos de xadrez, tênis de mesa, damas, peteca, vôlei, capoeira, bets, contação de histórias e apresentação do coro e coral.

Documentação: é necessário para atualizar dados do Programa Bolsa Família, levar o Cartão do Bolsa Família, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos menores de idade. Para todos os demais atendimentos devem levar os documentos pessoais, como RG e CPF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *