Prefeitura de Mucuri une esforços no combate ao mosquito Aedes aegypti

Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti, abre a semana de mobilização em Mucuri. O município aderiu ao movimento nacional e no 30 de Novembro uniu esforços das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Meio Ambiente, Transporte, Limpeza e Iluminação e a população no enfrentamento ao mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Sob os cuidados da pasta da saúde, os trabalhos seguem até dia 7, sexta-feira.

Na avaliação do prefeito, Dr. Carlos Simões, a mobilização mostra que a união de todos é a melhor forma de trabalhar no combate ao Aedes aegypt. Os meses de novembro a maio são considerados epidêmicos para as doenças transmitidas pelo mosquito. Neste período, o calor e as chuvas são condições ideais para a sua proliferação.

Durante a semana, os Agentes Comunitários de Saúde estão realizando visitas domiciliares, conversaram com os moradores, identificando e combatendo possíveis focos e criadouros. A equipe de limpeza comanda o mutirão que está intensificando a coleta de lixo em locais de maior vulnerabilidade. Nas escolas, as crianças receberam informações de prevenção e a missão de levar os ensinamentos para compartilhar com a família. Quem chega às Unidades Básicas de Saúde e locais de atendimento da Assistência Social, também é alcançado com as atividades.

“O verão é o período que requer maior atenção e intensificação dos esforços para não deixar o mosquito nascer”, explica o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Divino Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *