Prefeitura de Formosa do Rio Preto: Prefeitura implanta nota fiscal eletrônica

Prefeitura implanta nota fiscal eletrônica

Seguindo a linha de modernização, organização e melhoria da qualidade dos serviços, a prefeitura de Formosa do Rio Preto colocou em funcionamento o sistema de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), no dia primeiro de setembro. “Estamos adequando os processos e aderindo a esse avanço tecnológico que beneficia à administração pública e também ao contribuinte”, considera o prefeito Termosires Neto. A partir de outubro, a nota manual (talões) não será mais aceita.

De acordo com o técnico de suporte Amintas Rocha, as vantagens são muitas, além de otimizar o uso e a emissão das notas fiscais, permitindo ao prestador de serviços acessar e utilizar as ferramentas digitais direto do seu escritório, residência ou qualquer outro ambiente de sua preferência, garante à prefeitura o controle sobre o valor exato de arrecadação e facilita a realização de auditorias.

A gestão promoveu no dia 25 de agosto uma capacitação para os contadores que atuam no município, apresentando e detalhando o funcionamento do sistema, hospedado no endereço eletrônico https://formosadoriopreto.saatri.com.br/.

Participaram do encontro a Ativos Contabilidade, a Solução Contábil, a Contabilidade Rio Preto e a Gerencial Contábil. “É uma iniciativa maravilhosa. É louvável uma cidade pequena como a nossa se adequar à realidade digital. Como profissionais da área de Contabilidade, somos impostos a enfrentar esse desafio que enriquece e enobrece o nosso trabalho”, analisa o contador Udson Neri.

O treinamento foi organizado pela Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, através do Setor de Tributos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

A NFS-e foi instituída e regulamentada pelo Decreto Municipal nº 57, de 15 de agosto de 2017. O documento digital é obtido mediante cadastramento de senha e login pelos prestadores de serviço inscritos no Cadastro Econômico ou com atividade econômica no território do município, inclusive as micro e pequenas empresas optantes do Simples Nacional.

Mais informações podem ser obtidas com o contador de confiança do empresário ou no Setor de Tributos, na prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *