PREFEITURA DE BARREIRAS SEGUE TRANSFORMANDO A INFRAESTRUTURA DO BAIRRO MORADA DA LUA DE CIMA

O bairro Morada da Lua de Cima já está com novo visual devido às intervenções que vêm sendo realizadas pela Prefeitura através do Projeto Pavimenta Barreiras. Em todas as ruas, a movimentação de máquinas e equipes de trabalho está mudando a rotina e a realidade dos moradores, que estão acompanhando passo a passo a transformação.

Ruas antes intransitáveis e fechadas para o tráfego de carros e motos, agora já recebem intervenções na sub-base e base para a pavimentação asfáltica. A exemplo da ruas Padre Alfredo Hasler e Padre Armindo, localizadas nas laterais do Complexo Policial de Barreiras que também dão acesso ao Tribunal Regional Eleitoral e Justiça do Trabalho, que estavam sem nenhuma condição de trânsito e já foram reabertas.

Quem está comemorando essa transformação é a dona de casa Rosa Maria, moradora da rua Ulisses Guimarães com a Padre Alfredo Hasler. Ela não esconde a satisfação com os serviços. “Há vinte e três anos resido aqui e passei por diversos transtornos, mas agora não temos mais do que reclamar, porque chegou a pavimentação da Morada da Lua de Cima. Aqui não temos ônibus, os carros não passavam pela lateral do Complexo, vivíamos ilhados na chuva, mas o prefeito Zito assumiu o compromisso de mudar nossas vidas, e está mudando”, afirmou a moradora.

Na Rua Dr. Orlando de Carvalho que dá acesso ao posto de saúde, o asfalto se perdeu pela falta de manutenção, mas receberá nova pavimentação, o que também acontecerá com a totalidade das ruas e travessas do bairro. A Prefeitura está realizado também o rebaixamento da canalização de água e esgoto para resolver definitivamente o nivelamento de algumas ruas e resolver o problema do acumulo de água em certos pontos. A comerciante Leozi Rodrigues tem um mercado na Rua Ulisses Guimarães e comemora o fim da poeira, alagamentos e lama na frente de seu comércio.

“Tenho esse mercado há doze anos e sempre lutamos para chamar atenção das gestões anteriores para nosso sofrimento. Na estiagem, a poeira causava doenças nas crianças e muita sujeira nas casas, na época das chuvas, vinham os alagamentos e muitas vezes meus vizinhos ficavam ilhados, sem condições de sair de casa. Isso não era vida, mas agora, as máquinas estão trabalhando todo dia, estão melhorando a rede de água e com fé em Deus, em pouco tempo tudo estará asfaltado”, disse a comerciante.

Os benefícios não param por aí, além de cerca de 100 mil metros quadrados de pavimentação, serão realizadas a microdrenagem para canalização das águas pluviais, implantação de sarjetas e meio-fio. As escolas municipais Carmosa Francisca e Quininha de Melo também estão passando por requalificação completa da estrutura física.

“Esse é o nosso compromisso, com planejamento e gestão, vamos seguir mudando a qualidade de vida da população de Barreiras, levando obras de infraestrutura, saúde e educação aos quatro cantos do município. Agradeço a confiança e paciência dos moradores da Morada da Lua de Cima em nossa capacidade de trabalho e na nossa equipe. A ansiedade por esta obra era dos moradores mas também minha, estou muito feliz e agradeço a Deus por poder cumprir mais esse compromisso, vamos pavimentar com asfalto novo 100% da Morada da Lua de Cima e até o final da nossa gestão, faremos muito mais por toda a cidade” disse o prefeito Zito Barbosa.

Dircom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *