Prefeitura de Barreiras promove demolição de pontilhão sobre Córrego Ribeirão para evitar incidência de novos alagamentos

Por medidas de segurança, a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, após dialogar com o proprietário da área, promoveu a demolição do pontilhão sobre o Córrego Ribeirão que ligava a Rua Barão de Cotegipe no bairro Morada da Lua de Baixo, a uma área particular. A decisão de supressão do pontilhão, levou em consideração que a estrutura era baixa e funcionava como uma barreira na retenção da água do córrego, favorecendo alagamentos no entorno.

Conforme o secretário de Infraestrutura, após a avaliação da equipe técnica, ficou constatado que o pontilhão construído por iniciativa particular, era relativamente baixo e com o aumento no volume das águas do córrego, o mesmo provocava sua retenção. “A retirada desta estrutura auxiliará no escoamento do fluxo de água, caso eventualmente, o Córrego Ribeirão volte a receber um grande volume de água, o que facilitará seu escoamento evitando assim novos alagamentos”, pontuou João Sá Teles.

Dircom/PMB – 20.12.2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.