Prefeitura de Barra marca presença em evento do Governo do Estado

A visita do Governador do Estado, Rui Costa, e sua comitiva à cidade de Barra na última quinta-feira (29/03) foi marcada pela forte movimentação do governo local para garantir a execução de obras prometidas e cobrar maiores investimentos do Estado na cidade. O que, à princípio, seria apenas a formalização de etapas legais de inciativas do governo, serviu de oportunidade para que a autoridade máxima do executivo estadual conhecesse as reais e mais significativas necessidades do município.
Presentes em número expressivo, os populares encabeçados pelo Prefeito Sr. Deonísio Ferreira, participaram de todos os atos oficiais, demonstrando o interesse da população barrense nos assuntos pertinentes ao município.
“Precisamos demonstrar que os pedidos e anseios são do povo barrense, independentemente de bandeira partidária”, afirma o Prefeito Sr. Deonísio, que se reuniu reservadamente com o Governador durante almoço realizado na Diocese de Barra, ensejando os apelos.
Na visita, além da autorização para publicação do edital de parceria público-privada para construção da ponte que ligará Barra a Xique-Xique, foram garantidos investimentos em diversas áreas, como: recuperação de 150 quilômetros da BA-161, que liga Barra – Estreito – Entroncamento com a BR-242, em Ibotirama; recuperação de 76 quilômetros da mesma estrada, entre os distritos de Porto Palha e Lagoa do Padre; implantação dos sistemas de abastecimento das localidades de Saquinho, Baixão das Galinhas, João do Mato, Viana, Fazenda Saco e Vereda, além de autorização para convênio com o Programa Bahia Produtiva nos segmentos de aquicultura e pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *