PREFEITURA DE ANGICAL SE REÚNE COM COMISSÃO DE PROFESSORES PARA DISCUTIR DEMANDAS DA CATEGORIA

Participaram do encontro, os secretários municipais de administração Lucio Baleeiro, finanças, João Alberto, educação, Anísia Aparecida, vereadores, Dario e Natalino, presidente do sindicato dos servidores municipais, Marcio Ferreira, advogada do sindicato, Lívia Ferreira e vários professores que formam a comissão.

Em pauta, governo, servidores e legisladores, discutiram a situação econômica da área educacional do município. Os repasses federais, gastos na pasta e a carga horarias dos profissionais da educação, foram temas abordados na reunião que durou mais de quatro horas.

A Prefeitura de Angical exibiu aos presentes, um relatório detalhado de todas as receitas e despesas que a educação municipal registrou nos últimos 14 meses. O objetivo do encontro foi buscar um entendimento sobre os questionamentos feitos pela categoria, principalmente quanto à questão da carga horaria, onde se fez necessária a redução de 20hs, para os professores que atuavam em regime de 40hs e pagamento da diferença do decimo terceiro salario e outros benefícios da categoria.

Após muito dialogo, o sindicato, juntamente com a comissão, decidiu que fará um levantamento contábil detalhado e  após a conclusão deste processo, sentará novamente com a gestão, para buscar soluções para as reivindicações da categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *