Prefeito Zito Barbosa sanciona lei que institui a Banda 26 de Maio como patrimônio cultural e imaterial de Barreiras

O Prefeito Zito Barbosa, recebeu, no Gabinete, os músicos que integram a Banda 26 de Maio para a sanção da Lei 1.241/2017, de autoria do Poder Executivo que declara como Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Barreiras, a Banda 26 de Maio.

O projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, e a partir de agora, a banda ganha segurança, regulamentação, valorização, além da identificação de patrimônio cultural e imaterial, que reafirma o reconhecimento do seu valor histórico e musical.

“Fomos duramente criticados por ter a coragem de tomar essas medidas corretas, mas temos a consciência tranquila do significado das nossas ações. Agora sim, a nossa Banda 26 de Maio é um patrimônio cultural e imaterial de Barreiras. Essa Lei nos permitirá preservar, valorizar e remunerar de forma correta os músicos, além da aquisição de novos instrumentos, local para ensaios e tudo que for necessário, para que a Banda 26 de Maio seja reconhecida e prestigiada pela comunidade”, disse o prefeito Zito Barbosa.

A partir de agora, a Banda 26 de Maio, que anteriormente atuava sem nenhuma estruturação funcional e administrativa, ficará vinculada á Escola de Música Antonino Sampaio e subordinada à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

Diretoria de Comunicação – DIRCOM
Prefeitura de Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *