Posto de saúde em Luís Eduardo Magalhães não funciona e moradores reclamam de abandono

O posto de saúde Adriano Alcanfor Peruzzo, que fica localizado no bairro Santa Cruz III, um dos mais populosos da cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, está abandonado há cerca de um ano.

De acordo com moradores da região, o posto foi construído em 2016, mas nunca funcionou. Segundo a população, a unidade de saúde se tornou abrigo para usuários de drogas e bandidos.

Por fora, a fachada parece nova, no entanto, por dentro do posto quase tudo está destruído. Na entrada do posto, faltam as duas portas principais que foram roubadas após o término da obra, segundo moradores. As janelas dentro do imóvel também não possuem mais os vidros. As paredes têm marcas de fogo.

A dona de casa Edenilda Santos mora em frente à unidade, mas quando os filhos precisam de atendimento, ela tem que se deslocar para outros pontos da cidade com as crianças.

“A gente tem criança e quando vai precisar de consulta tem que ir no posto de [Vitória da] Conquista ou na UPA [Unidade de Pronto Atendimento], que é bem mais longe. Muito triste, né? Um posto pertinho de casa e a gente não puder utilizar ele. É muito triste”, explicou Edenilda.

Ela pontua, ainda, que a situação de transporte para chegar nas outras unidades também é precária. “Tem que ir andando, porque o único transporte que a gente tem é a bicicleta e não dá pra levar duas crianças em uma só”, ponderou Edenilda.

A reportagem do G1 entrou em contato com a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por telefone e por e-mail, mas, até esta publicação, nenhum posicionamento foi dado.

Paredes internas tem marcas de fogo (Foto: Reprodução/TV Bahia)Paredes internas tem marcas de fogo (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Paredes internas tem marcas de fogo (Foto: Reprodução/TV Bahia)

G1 Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *