PL que autoriza instalação de detectores de metais nas escolas municipais tramita na Câmara de Barreiras

Deverão ser priorizadas na instalação dos equipamentos, as escolas, independentes do porte, que possuam históricos de violência dentro do pátio e/ou em seu entorno

Com o objetivo de proporcionar segurança e condições adequadas de trabalho aos profissionais da educação e aos alunos que estão sob a responsabilidade do estabelecimento de ensino, foi apresentado na Câmara Municipal, o PL 020/2019, de autoria do vereador Ben-Hir Aires (PP), que dispõe sobre a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública municipal no âmbito do Município de Barreiras.

De acordo com o projeto, o ingresso de toda e qualquer pessoa em estabelecimento de ensino da rede pública municipal, sem exceção, estará condicionado à passagem por um detector de metal e a inspeção visual se identificada alguma irregularidade. Deverão ter prioridade na instalação dos equipamentos de segurança, as escolas, independente do porte, que possuam históricos de violência dentro do pátio e/ou em seu entorno.

Segundo o vereador, ao receber o estudante em qualquer dos estabelecimentos da rede oficial de ensino, assume-se um compromisso de zelar pela preservação de sua integridade física. Destaca ainda que é cada vez mais frequentes os casos de violência em escolas, seguidas em sua grande maioria de morte, como o mais recente fato ocorrido em Suzano, no estado de São Paulo.

Fonte- Fala Barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *