Permutas diminuem gastos com serviços necessários para a pequena empresa crescer

Conforme uma empresa vai crescendo, a demanda de serviços que necessita só aumenta, e se torna imprescindível contratar prestadores de serviços, como assessoria jurídica e contábil, assessoria comercial, consultorias empresariais e financeiras, assessorias para reestruturação de negócio, para franquias , marketing e assessoria de imprensa e por aí vai.  São serviços que não estão diretamente ligados ao custo direto da produção, mas influenciam diretamente na empresa.

“A vida do empresariado é difícil, e apesar de entender do ramo de seu negócio, existe uma série de atividades que o empresário não consegue executar e necessita de profissionais especializados no assunto, porém isso é dispendioso”, avalia Rafael Barbosa,  especialista em economia colaborativa e fundador da XporY.com, plataforma que permite ter tais serviços por meio de permutas multilaterais.

Recebendo o serviço dos especialistas a empresa além de economizar, consequentemente garante melhores resultado com a qualidade oferecida, por sua vez a ajuda a crescer, é o que destaca Rafael Barbosa. “Antes as coisas funcionavam de forma diferente, os donos pegavam algum parente que sabia razoavelmente da área e o colocava em tal função, mas hoje com a concorrência não é mais possível se manter e crescer assim, é preciso de conhecimento específico com a competição maior”, compara.

Para se ter uma ideia, uma pequena empresa gasta em média de 500 a 5 mil reais por mês com tais despesas, isso significa um custo de até 60 mil reais por ano, é o que revela o especialista, Rodrigo Silva. Uma alternativa para economizar não desembolsando seu dinheiro e ao mesmo tempo avançar no mercado é a partir das permutas multilaterais.

É o caso do empresário Jonas Máximo, proprietário da Max Sushi, que contrata com frequência o serviço de recursos humanos pela XporY e pode comprovar a diferença. Ele conta que buscou orçamentos e precisaria investir cerca de 3 mil reais mensais para contratar um recursos humanos para a empresa; já com a XporY a despesa para os treinamentos caiu para 2 mil reais. “Consigo economizar e disso tenho uma maior qualidade dentro da minha empresa com profissionais treinados. Ganho assim em quantidade e qualidade, fazendo com que as minhas empresas cresçam”, acrescenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *