Passaporte da vacinação na Bahia será digital e obrigatório

O governador Rui Costa revelou nesta terça-feira (14) que o passaporte da vacinação em elaboração no governo estadual terá formato virtual. A ideia é desenvolver um sistema de identificação por QR Code. O modelo estadual, conforme o gestor, poderá ser aproveitado em todo ou em parte pelos municípios, mas o normativo do governo baiano vai prever a exigência da comprovação de imunização contra a Covid-19.

“É assim que está funcionando nos outros países do mundo. Nós temos tecnologia suficiente para ter isso aqui”, argumentou Rui. A obrigatoriedade funcionaria em locais públicos, como casas de show, eventos desportivos. “Quem optar por não se vacinar, também está optando por não colocar em risco a vida dos outros e portanto não poderá frequentar ambientes coletivos”, finalizou o gestor.

One thought on “Passaporte da vacinação na Bahia será digital e obrigatório

  • setembro 14, 2021 at 8:51 pm
    Permalink

    A Bahia exige: Democracia, Liberdade de Expressão e Livre Arbítrio…
    O regime Escravocrata já acabou a muito tempo…
    A Bahia também exige que os Recursos Públicos, R$ 48.000.000,00, que utilizaram para a compra de 300 respiradores em mãos da Empresa Hemp Care Importadora de medicamentos a base de maconha seja devolvido aos cofres públicos… Até agora, nada de respiradores, nada de devolução destes Recursos Públicos… Os responsáveis por deste desvio astronômico estão soltos e rindo da cara do Povo baiano…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *