PARÓQUIAS DA DIOCESE DE BARREIRAS REALIZAM SOLENIDADE DE CORPUS CHRISTI

Ontem, 15 de junho, as paróquias da Diocese de Barreiras, celebraram a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo – Corpus Christi. Corpus Christi, do latim significa “Corpo de Cristo”. Celebrar Corpus Christi é fazer memória solene a entrega que Jesus fez de sua própria carne e sangue para a vida da Igreja.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desidério
Catedral São João Batista – Barreiras

Na Catedral São João Batista, a Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Josafá Menezes, e concelebrada pelo Pe. Verneson Francisco; na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – São Desisério, a Missa foi celebrada pelo Pe. Pedro Felipe e concelebrada pelo Diác. José de Sant’Ana; na Paróquia Santa Cruz – Barreiras, a Missa foi presidida pelo Pe. Alberto Dionísio e concelebrada pelos diáconos José Ferreira e Murilo Barros; em Tabocas do Brejo Velho, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição a Missa foi presidida pelo Pe. Edísio Amaral.

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – LEM, a Missa foi celebrada pelo Pe. Christiano Mayr e concelebrada pelo Diác. Claudir Lodi. A celebração também foi marcada pela despedida dos Ministros Extraordinários da Comunhão, que receberam os cumprimentos da comunidade e foram presenteados pelo padre com um livro recentemente publicado pela Diocese de Barreiras: “Diocese de Barreiras e Suas Paróquias”.

Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Barreiras

No Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Missa foi presidida pelo Pe. Jocleilson Sebastião e concelebrada pelo Diác. Miguel Francisco no período da manhã. A adoração e procissão, momentos que marcam essa solenidade, foi realizada no período da tarde na qual os fiéis do Santuário seguiram em procissão ate a Catedral São João Batista, para participarem na primeira noite do novenário em honra ao padroeiro da cidade.

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Tabocas do Brejo Velho

Durante a Missa foi consagrada duas hóstias: uma para ser consumida e a outra, para ser apresentada aos fiéis em adoração. No fim da Missa, a hóstia consagrada – o Corpo de Cristo – seguiu em procissão pelas ruas, passando pelos tapetes que foram confeccionados pelos fiéis. Após as procissões teve adoração ao Santíssimo Corpo de Cristo, que é um gesto de profunda comunhão com Cristo.

Paróquia Santa Cruz – Barreiras

É através da Eucaristia, que Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *