O Ministério da Educação (MEC) publicou portaria oficializando a transformação da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) para Centro Universitário

O Oeste da Bahia recebe uma boa notícia na área educacional. Nesta quinta-feira (12), a Portaria 1.576 publicada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) transforma a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), em atuação há 20 anos na região, em Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb). Um avanço que garantirá a ampliação e oferta de cursos de graduação e pós graduação, como mestrados e doutorados. Uma conquista que chega após anos de luta por parte da FASB e amplamente comemorada por professores, corpo técnico e direção.

“Só temos a agradecer o apoio incondicional dos nossos colaboradores, com um trabalho perfeito em relação a organização didático, pedagógico e administrativa da faculdade, e o carinho de toda a comunidade da região Oeste. A gente sente que a as pessoas da região vibram com as conquistas da Faculdade São Francisco, hoje, Centro Universitário São Francisco de Barreiras”, destaca o diretor presidente da instituição, Tadeu Sérgio Bergamo. Ele destaca as mudanças que virão com a notícia divulgada pelo MEC.

Já para o vestibular 2020 alguns cursos que eram oferecidos em um único turno, serão ofertados também no período noturno, além disso, o Centro Universitário terá autonomia para reduzir ou aumentar o número de vagas em cursos específicos, considerando a demanda existente. “Esse gerenciamento garantirá a oferta de maneira a atender todos os estudantes. É claro que também aumenta nossa responsabilidade em relação a oferta de cursos de pós-graduação”, destaca Bergamo.

Nesta área, o Unifasb poderá organizar cursos de mestrado e doutorado, com autonomia e foco nas demandas apresentadas na região. Outra novidade é que uma estrutura já está montada, com profissionais treinados e qualificados para realizar o processo de emissão de diplomas. Todos os alunos formados pela FASB e que não tiveram seus diplomas emitidos pela Universidade Federal da Bahia, a partir de agora, terão seus diplomas com o registro do Centro Universitário São Francisco de Barreiras.

O Centro Universitário passa a funcionar com uma estrutura composta por uma reitoria, três pós-reitorias e as coordenações de cada curso. “A partir da próxima semana já estaremos iniciando a instalação efetiva do Unifasb que além de todas as mudanças internas, prevê uma comunicação visual totalmente nova”, finaliza Tadeu Bergamo.

20 anos de FASB – Em atuação há 20 anos no Oeste da Bahia a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), hoje Centro Universitário São Francisco de Barreiras (Unifasb) conta com 10 cursos de graduação, dois tecnológicos e três pós-graduações. Possui sede própria com moderna infraestrutura, Unidade de Serviços para atendimentos nas áreas da saúde e jurídica à população, e qualificado corpo docente. A construção do Hospital Universitário, em andamento é um dos próximos passos que a instituição dá início.

 Araticum Comunicação – 13/09/2019

Informações para a Imprensa:

Hebert Regis –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *