Neto não acredita em ruptura institucional e diz que Brasil tem instituições ‘maduras’

O ex-prefeito ACM Neto não acredita que haja uma ruptura institucional no Brasil. Neto pontuou que o país possui instituições “extremamente maduras” e que elas teriam se consolidado desde a redemocratização em 1988. O ex-prefeito participou, nesta terça-feira (31) do Almoço de Negócios do Alô Alô Bahia. 

“Tínhamos uma crise econômica, veio a Lava-Jato, impeachment, o governo [Michel] Temer que enfrentou muitas dificuldades, depois uma eleição de 2018 que ninguém apostava o que iria acontecer. Todas continuam de pé, é verdade com problemas, temos uma imprensa livre, mesmo quando a gente discorda. Não venham comparar o Brasil com a Venezuela. Em todas as instituições temos bons e maus profissionais. Temos as Forças Armadas que são comprometidas com o nosso país. Não vejo risco de ruptura, mas vejo que se chegamos a esse quadro, tem ligação a erros com os três poderes”, comentou.

Neto revelou que disse ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ele gera diversas crises por conta própria. “Ele vive crises que não precisavam existir e ele tem uma capacidade de criar. Na semana do Bolsa Família, o tema é o voto impresso e o desfile na praça dos três poderes”, comentou.

Fonte-Bahia Noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.