Netinho vence processo contra médico que teria receitado anabolizantes

O cantor Netinho venceu o processo judicial movido pelo médico e especialista em nutrologia Mohamad Ali Barakat por danos morais. A decisão foi tomada pelo juiz da 9ª vara Cível de Brasília/DF, Manuel Eduardo Pedroso Barros e divulgada nesta quarta-feira (21) pelo portal Migalhas.

De acordo com a publicação, o baiano não vai precisar pagar indenização ou parar de publicar a opinião dele sobre a atuação do profissional na internet ou em qualquer outro veículo de comunicação.

Ao analisar o caso, o juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros entende que é de direito do cantor e de qualquer cidadão manifestar sua opinião sobre um tratamento médico a que foi submetido. “A avaliação do que é depreciativo ou não, passa, antes de tudo, por um juízo subjetivo de cada indivíduo”.

Em 2016 através de um post no Facebook, o cantor desabafou sobre o uso de anabolizantes e acusou o médico Mohamad Barakat de prescrever as substâncias a ele. “Se apenas hoje eu falo sobre A VERDADE como aconteceu o tratamento que fiz com o médico paulista Dr. Mohamad Barakat, é porque APENAS recentemente eu consegui recuperar TODAS as provas do que me aconteceu: receitas médicas, e-mails trocados com o Dr. Mohamad Barakat e suas secretárias na época quando ele me receitou e vendeu os produtos (anabolizantes, insulina, hormônios e diversos suplementos)”, dizia uma parte do texto.

bahia.ba

Confira a íntegra da sentença

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *