Município promove curso de confeitaria para usuários da Assistência Social

Iniciou-se com muito sucesso o programa de Oficinas de Inclusão Produtiva no município de Formosa do Rio Preto, desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social em consonância com o Sistema Único de Assistência Social (Suas). A aula inaugural do curso “Confeitaria para Empreendedores”, ministrado pela chef de cozinha Rosa Gonçalves, aconteceu nesta segunda-feira (21/08).

Com duração de 20 horas, a capacitação tem o objetivo de promover o fortalecimento de vínculos e a inclusão produtiva e de proporcionar aos participantes autonomia e empoderamento para o exercício da cidadania. “É uma oportunidade de aprendizagem e aperfeiçoamento que apresenta alternativas de fonte de renda para as famílias, qualifica o nosso mercado e oportuniza a melhoria da autoestima e da qualidade de vida do público atendido”, relata a secretária de Assistência Social, Ronúbia Setúbal.

O prefeito de Formosa do Rio Preto, Termosires Neto, fez uma visita à oficina, provou e aprovou os alimentos produzidos. “Tudo muito bem feito e saboroso. As alunas estão aprendendo a fazer colocando as mãos na massa e já sairão do curso com uma base para aplicar e garantir o incremento do orçamento familiar”, enalteceu Termosires.

Foram ofertadas 50 vagas para pessoas incluídas no Cadastro Único (CadÚnico), com benefícios assistenciais ou em situação de vulnerabilidade e risco social. O curso com a chef de cozinha Rosa Gonçalves acontece até sexta-feira e tem na ementa temas como produção, conservação e comercialização de alimentos. “Os conhecimentos compartilhados aqui podem ser utilizados em buffets, restaurantes, lanchonetes ou mesmo em casa. Temos uma metodologia voltada para a prática”, explicou Rosa.

As inscrições para as Oficinas de Inclusão Produtiva são realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

 

Fotos: Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *