Ministro Tarcísio e Aleluia anunciam edital de duplicação da ponte de Juazeiro no primeiro trimestre de 2022

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e o vereador Alexandre Aleluia (DEM) anunciaram, nesta segunda-feira (20), a duplicação da ponte que liga Juazeiro a Petrolina no primeiro trimestre de 2022. O anúncio das obras é realizado após visita de Aleluia e do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) à região de Juazeiro, quando foram recepcionados pela prefeita Suzana Ramos.

“Graças ao trabalho de vocês – você levou lá o Eduardo Bolsonaro para conhecer a região – a gente entendeu aqui o senso de urgência, a necessidade de fazer a travessia urbana, e estamos fazendo os últimos ajustes de projeto para poder, já no início do ano que vem, contratar a obra da travessia urbana”, disse o ministro Tarcísio.

“São dispositivos e obras especiais que vão facilitar a mobilidade numa região que produz muito e, tenho certeza, vai crescer bastante com esta intervenção. Então a nossa ideia é que, até o final do primeiro trimestre do ano que vem, a gente já esteja com essa obra contratada. E nós vamos fazer tudo para antecipar essa licitação”, complementou o ministro da Infraestrutura.

Alexandre Aleluia salientou que “essa é uma obra emblemática e extremamente importante para a cidade e para a região. É importante frisar o apoio que a prefeita Suzana Ramos nos deu. Inclusive na primeira visita do deputado Eduardo Bolsonaro, ela foi muito gentil, muito rápida e muito eficiente para trazer esse benefício para a cidade de Juazeiro”.

Via Bahia

O ministro Tarcísio de Freitas e o vereador Aleluia também conversaram sobre o que considerarm “herança maldita dos governos do PT”: as concessões da Via Bahia nas rodovias BR-116 e BR-324. “Essas concessões são um dos piores legados que o PT deixou para a Bahia”, comentou o democrata na conversa com o ministro.

“Estamos trabalhando muito para acabar com essa herança maldita. Quando se misturam aritmética e ideologia, certamente vai dar errado e, por isso, os usuários das BRs 116 e 324 sofrem”, disse o ministro. Ele informou que o ministério trabalha para derrubar a liminar que suspendeu a declaração de caducidade do contrato de concessão.

Tarcísio de Freitas informou ainda que iniciou tratativas para resolver de vez o problema.  “Vamos estruturar uma nova concessão, ponto uma concessionária séria, que faça os investimentos e liberte a Bahia dessa herança  maldita que tanto prejudica os usuários”, salientou o ministro.

One thought on “Ministro Tarcísio e Aleluia anunciam edital de duplicação da ponte de Juazeiro no primeiro trimestre de 2022

  • dezembro 22, 2021 at 7:01 pm
    Permalink

    Apoio esta dupla… Sou Bolsonariano deste que os índices nas pesquisas eram incipientes. Nunca apoiarei TRAÍRA como este pernambucano JOÃO ROMA. Na Política baiana nunca existiu espaço para TRAIDORES… É uma invenção de ACM NETO l. Se for para acreditar na “CRIA”. Voto logo no “CRIADOR”

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.