Ministério da Saúde amplia em R$ 100 mil mensais incentivo financeiro do Martagão

O Ministério da Saúde vai aumentar o incentivo financeiro recebido pelo Hospital Martagão Gesteira, em Salvador, por ser uma unidade 100% SUS. Durante visita do ministro Marcelo Queiroga à unidade, nesta segunda-feira (30), a portaria que amplia para R$ 2,6 milhões o valor para o hospital foi assinada.

O presidente da Liga Álvaro Bahia, mantenedora do Martagão, Carlos Emanuel Melo, celebrou o recurso. “Temos um incentivo por ser 100% SUS e esse incentivo era de 70 mil e agora vai ser de 170 mil e isso diminui o nosso prejuízo mensal”. Segundo ele, o valor vai ajudar a reduzir o déficit que o hospital tem todo mês.

O Hospital Martagão Gesteira é 100% SUS e tem atualmente 220 leitos e recebe mais de 80 mil pacientes por ano, em mais de 500 mil atendimentos. A unidade atende em 28 especialidades médicas, com destaque para áreas de alta complexidade, como oncologia, cardiologia e neurologia.

O Ministério da Saúde destacou que na Bahia, pelo menos um terço das cirurgias pediátricas oncológicas, neurológicas e cardíacas são realizadas na instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.