Marca lança cerveja com tapioca e lúpulo 100% brasileiro

Difícil de ser cultivado em terras tropicais, já que gosta de baixas temperaturas e alta incidência solar, a planta do lúpulo já tem um novo lar: a cidade de Lages, em Santa Catarina. Vem de lá o ingrediente essencial para a elaboração da linha “Brasil com S” da Cervejaria Colorado, uma cerveja de lúpulos brasileiros. 

A produção do ingrediente catarinense é assinada pelo Projeto Fazenda Santa Catarina, desenvolvido pela Ambev junto a agricultores locais. É com esse  lúpulo ”barriga verde”, acompanhado de tapioca que resulta a Hop Lager de Colorado. Com 4,6% de teor alcoólico e 17 IBU. 

“A Cervejaria Colorado adora combinar ingredientes 100% nacionais, e o lúpulo brasileiro com tapioca é a cara da brasilidade. Esperamos que com o apoio direto aos pequenos produtores catarinense, oferecendo auxílio técnico e toda a infraestrutura do Projeto Fazenda Santa Catarina, essa seja a primeira, de muitas outras cervejas com lúpulo nacional”, explica Daniel Carneiro, gerente de marketing de Colorado. 

Desenvolvida em 2019, a linha “Brasil com S” aposta em diferentes estilos de cerveja produzidas com ingredientes típicos brasileiros e conta com edições como a American Pale Ale com garapa, a New England IPA com maracujá, a Belgian Saison com Mate e Limão, a Summer Ale com goiaba, a English IPA com paçoca, a Robust Porter com coco, a Specialty Beer com mel de abelha nativa – Mandaçaia e a Amber Lager com castanha de Baru.

Com edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.