FORMOSA DO RIO PRETO= Termosires inaugura ampliação da Escola Luiz Viana Filho

Depois de 45 anos de existência, a Escola Municipal Dr. Luiz Viana Filho, em Formosa do Rio Preto, foi ampliada. A inauguração do novo espaço foi realizada pelo prefeito Termosires Neto, em uma festa, marcada por emoção e agradecimento, que reuniu a comunidade na tarde desta terça-feira (15/08).

“A construção das duas salas e banheiros é a realização do sonho dos alunos, pais e funcionários em ver a sua escola com melhor estrutura e conforto. É uma honra construir e inaugurar este novo espaço, pois aqui dei os primeiros passos na minha trajetória de estudante, em 1978”, contou Termosires.

Durante a cerimônia, os estudantes das turmas contempladas agradeceram ao prefeito, cantaram e declamaram poesia, emocionando o público. “A sala nova é bonita e tem mais espaço. Dá até para jogar bola”, falou o aluno Vítor, ilustrando a sua percepção sobre a melhoria do espaço.

“Priorizar a educação é um compromisso assumido e cumprido com o empenho dos profissionais da Secretaria de Educação com o apoio de outros setores como a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, cuja equipe não mede esforços para coordenar o andamento das obras que estão transformando nossa cidade para melhor”, destacou o prefeito.

O projeto da ampliação surgiu logo no início do mandato de Termosires Neto, ao decidir que o município não iria recusar a matrícula de alunos por falta de salas. Hoje, os estudantes comemoram por estarem na escola que escolheram e com maior comodidade.  A obra, parte dos serviços de melhoria de todas as escolas da rede municipal de ensino, foi executada com recursos próprios da prefeitura e supriu uma demanda antiga pelo aumento do número de vagas.

Segundo a secretária de Educação, Luzinete Oliveira, “temos um ambiente mais amplo e confortável que favorece a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças. Essa é uma conquista da comunidade e do prefeito Termosires que tem entre as prioridades do seu governo a educação de qualidade”, assegurou. Em seus agradecimentos, Luzinete lembrou da dedicação da diretora Luzineide, da vice-diretora Luiza Mariana, da coordenadora Eldeci, dos professores e de todos os funcionários da escola.

Foi no mês de março de 1972 que a Escola de 1º Grau Dr. Luiz Viana Filho foi inaugurada, uma instituição de ensino da rede estadual à época. O prédio manteve-se com a mesma quantidade de salas desde a data da construção. Em 2014, a escola foi municipalizada e a partir daí houve uma sucessão de pedidos não atendidos pela gestão anterior para aumentar a estrutura da mesma.

A escola também recebeu melhorias na iluminação, pintura e outros reparos, serviços de manutenção e recuperação realizados em todas as escolas do município. O momento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, José Edimilson – o Zé de Zuza, e os edis Hildejane Leite, Antônio Martins – o Tonho do Bode, o José Antônio de Barros – o Meletinha, Manuela Fernandes –José Raimundo Cerqueira – o Netinho e Sandoval Queiróz.

Fotos: Xavier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *