FORMOSA DO RIO PRETO: MUNICÍPIO COMEMORA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL COM DESFILE CÍVICO E CULTURAL

A Avenida Brasil ficou pequena para a grandiosidade do desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil e o grande público que o acompanhou no final da tarde desta quinta-feira (07/09), em Formosa do Rio Preto. Com o tema “Uma Viagem de Encanto e Descobertas pela Cultura Brasileira”, o evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, fez um passeio por todas as regiões do Brasil, mostrando as suas peculiaridades e riquezas humanas e culturais.  O desfile reuniu, aproximadamente, quatro mil pessoas ao longo do circuito.
“O Sete de Setembro é um marco decisivo na construção da nossa soberania política, um pontapé dado em 1822 para que pudéssemos ter uma república consolidada, depois de tantos outros desdobramentos e embates históricos, políticos e econômicos. Hoje, diante do cenário atual vivido pelo país, a data também é um ícone para a união da sociedade em prol da construção de um Brasil melhor e mais justo para todos”, afirmou o prefeito Termosires Neto.
As famílias formosenses marcaram presença na avenida e se encantaram com os pelotões das escolas municipais, Escola Pirilampo, ABC Rodrigues (Academia de Bombeiro Civil), Escola Estadual Isabel Araújo, Organização Embaixadores e Mensageiras do Rei e do Clube de Desbravadores Heróis do Cerrado, ao ritmo da Banda Municipal 22 de Dezembro.
“Fizemos um desfile cívico e cultural, celebrando a diversidade e belezas da nossa nação e fortalecendo o nosso sentimento de pertencimento, de identidade e civismo”, enfatizou a secretária de Educação, Luzinete Oliveira.
Para o pastor Juvenal Aires, presidente da APLF, “o desfile foi histórico. Trouxe um resgate e valorização, contando a história das escolas e relembrando os prefeitos que as construíram ou ampliaram. Inovou também ao ter a participação de grupos evangélicos desfilando na avenida. O prefeito Termosires e toda a equipe organizadora estão de parabéns”.
De acordo com a secretária de Educação, o verdadeiro show apresentado é mérito de todos os que colaboraram direta ou indiretamente para o grande sucesso do desfile em alusão à independência, agradecendo às escolas – com suas equipes, alunos e pais, demais instituições que desfilaram, à Polícia Militar, aos secretários e toda a equipe do governo e, em especial, à equipe da Secretaria Municipal de Educação que não mediu esforços na coordenação do acontecimento.
“É um evento muito importante pelo ponto de vista cívico e ainda agregou cultura e folclore. Neste momento complicado pelo qual passa o país, é preciso fortalecer o civismo e o amor à pátria”, opinou o oficial de justiça Valdemiro Ribeiro. Diversas autoridades e lideranças do município prestigiaram o evento, dentre elas a vice-prefeita Verônica Lisboa e seu esposo Bira, o empresário Gerson Bonfantti, os vereadores Zé de Zuza – presidente da Câmara Municipal, Netinho e Hildjane Leite.
FOTOS: José Domingos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *