FORMOSA DO RIO PRETO BA= Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi lembrado em Formosa do Rio Preto

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil foi lembrado em Formosa do Rio Preto na manhã de segunda-feira (12/6) com um adesivaço nos semáforos da Avenida Brasil, próximo à Lotérica, e da Avenida da Matriz. A ação foi realizada pela Secretaria de Assistência Social do município com a participação da rede socioassistencial – Cras, Creas, Conselho Tutelar e CMDCA.


De acordo com a secretária Ronúbia Setúbal houve uma grande aceitação da população que recebeu informações sobre o que é o trabalho infantil e como a exploração de crianças na cadeia produtiva pode ser denunciada. “Essa orientação é fundamental para conscientizar as pessoas e ao mesmo tempo apresentar a rede da Assistência Social e dizer para a comunidade que estamos atentos e atuantes em relação a esse problema”, enfatizou Ronúbia.


Em paralelo, os técnicos do Creas estão realizando um levantamento na cidade sobre as principais atividades em que há mão-de-obra infantil e as áreas de maior concentração. Após o diagnóstico, será possível propor intervenções direcionadas aos bairros e famílias para garantir que essas crianças possam ter os seus direitos (da infância, de frequentar a escola e de proteção) resguardados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *