FORMOSA DO RIO PRETO= AGRICULTORES FAMILIARES TÊM ATÉ O DIA 20 PARA SE CADASTRAREM NO GARANTIA SAFRA

A prefeitura de Formosa do Rio Preto realiza o cadastramento dos agricultores familiares para o Programa Garantia-Safra 2017/2018 até o dia 20 de setembro, uma política do governo que disponibiliza renda mínima para os pequenos produtores de R$ 850,00, em cinco parcelas de R$ 170,00. O auxílio é destinado para as famílias de agricultores prejudicadas por falta ou excesso de chuva.

Neste ano, o prefeito Termosires Neto fez a adesão ao programa ampliando o número de famílias contempladas em Formosa de 827 para 1250. Podem se inscrever os agricultores familiares que plantam de 0,6 a cinco hectares de cultivares como feijão, arroz, milho, mandioca e algodão e cuja renda bruta familiar mensal não ultrapasse 1,5 salário mínimo (a aposentadoria rural não entra no cálculo).

De acordo com Termosires, “montamos a estrutura necessária e mobilizamos a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Combate à Seca e à Estiagem para cadastrar todos os interessados e conseguir contemplar todas as 1250 famílias. Contamos com a parceria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e de toda a comunidade para garantir o sucesso do programa”, relatou, acrescentando que, “é uma renda que ajuda os pequenos agricultores a enfrentar as perdas da produção e, simultaneamente, injeta esses recursos na economia local”, arremata.

As inscrições ocorrem na sala do Programa Garantia-Safra, na prefeitura e têm vagas limitadas, conforme mencionado acima.

É necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Número de Identificação Social (NIS), Certidão de Casamento (para os casados) ou Certidão de Óbito do cônjuge (para os viúvos) e um documento que comprove a propriedade ou utilização do imóvel rural.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com investimentos dos governos municipal, estadual e federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *