Feirantes inconformados com transferência para área externa do Estádio Geraldão, fecham BR 242 e Avenida ACM

No final da manhã desta segunda-feira (23), uma quantidade razoável de feirantes que perderam boxes e barracas no incêndio no CAB (Centro de Abastecimento de Barreiras) no início de agosto, bloqueou a Avenida ACM e a BR 242, nas imediações da feira livre.

Segundo os manifestantes, o movimento se deu devido a decisão da Prefeitura de Barreiras de transferir os feirantes para a área externa do Estádio Municipal Geraldão, onde está em fase de conclusão a estrutura que atenderá os feirantes, provisoriamente, até que o CAB seja restaurado.

Formou-se longa fila de veículos na BR 242 | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

O FalaBarreiras entrou em contato com a Dircom (Diretoria de Comunicação da Prefeitura) que enviou a seguinte nota:

“A ocorrência do incêndio na Feira Livre do CAB provocou prejuízos aos feirantes e ao Poder Público, que vem trabalhando initerruptamente para manter o funcionamento da feira e assegurar as condições de trabalho dos feirantes.

Neste sentido, diante da impossibilidade de se manter interditada a Rua Alberto Coimbra, bem como primando por mais segurança e conforto nas atividades da feira livre, a Prefeitura está em fase final dos preparativos na área externa do Estádio Geraldão, para onde será feita a TRANSFERÊNCIA PROVISÓRIA dos feirantes que atualmente estão alocados na Rua Alberto Coimbra e na área de estacionamento em frente à feira.

A prefeitura informa ainda que está finalizando o recadastramento dos feirantes para assegurar seus postos de trabalho e através da Comissão Especial constituída por diversos seguimentos e setores do governo municipal, bombeiros militar, associação dos feirantes e Polícia Militar, mantem permanente diálogo com os feirantes, para superar as adversidades do corrido”.

Prefeitura Municipal de Barreiras
Capital do Oeste

O piso ficou bastante sujo por frutas e legumes esmagados | Foto: Osmar Ribeiro/Falabarreiras

fonte-falabarreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *