Feirantes inconformados com transferência para área externa do Estádio Geraldão, fecham BR 242 e Avenida ACM
No final da manhã desta segunda-feira (23), uma quantidade razoável de feirantes que perderam boxes e barracas no incêndio no CAB (Centro de Abastecimento de Barreiras) no início de agosto, bloqueou a Avenida ACM e a BR 242, nas imediações da feira livre.
Segundo os manifestantes, o movimento se deu devido a decisão da Prefeitura de Barreiras de transferir os feirantes para a área externa do Estádio Municipal Geraldão, onde está em fase de conclusão a estrutura que atenderá os feirantes, provisoriamente, até que o CAB seja restaurado.
O FalaBarreiras entrou em contato com a Dircom (Diretoria de Comunicação da Prefeitura) que enviou a seguinte nota:
“A ocorrência do incêndio na Feira Livre do CAB provocou prejuízos aos feirantes e ao Poder Público, que vem trabalhando initerruptamente para manter o funcionamento da feira e assegurar as condições de trabalho dos feirantes.
Neste sentido, diante da impossibilidade de se manter interditada a Rua Alberto Coimbra, bem como primando por mais segurança e conforto nas atividades da feira livre, a Prefeitura está em fase final dos preparativos na área externa do Estádio Geraldão, para onde será feita a TRANSFERÊNCIA PROVISÓRIA dos feirantes que atualmente estão alocados na Rua Alberto Coimbra e na área de estacionamento em frente à feira.
A prefeitura informa ainda que está finalizando o recadastramento dos feirantes para assegurar seus postos de trabalho e através da Comissão Especial constituída por diversos seguimentos e setores do governo municipal, bombeiros militar, associação dos feirantes e Polícia Militar, mantem permanente diálogo com os feirantes, para superar as adversidades do corrido”.
Prefeitura Municipal de Barreiras
Capital do Oeste