Estado prorroga decreto de suspensão das aulas até 14 de fevereiro

O Governo do Estado prorrogou, até 14 de fevereiro, a suspensão das aulas nas redes públicas e privadas na Bahia. A alteração do Decreto nº 19.586, de 27 de março de 2020, que trata do assunto, foi publicada no Diário Oficial do Estado, deste sábado (6).

A decisão foi anunciada pelo governador Rui Costa, na sexta-feira (5), depois de debate com prefeitos e a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), por videoconferência, sobre os critérios para o retorno às aulas presenciais. Os secretários da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e da Saúde, Fábio Vilas Boas, participaram da reunião.

“Ainda estamos vivendo um crescimento que começou no mês de novembro e o retorno das atividades escolares deve levar em conta as taxas de ocupação de leitos e de mortalidade pela Covid-19″, disse Rui, ao destacar que um protocolo único de Educação e Saúde para a volta às aulas será preparado pela Secretaria de Educação do Estado em conjunto com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e as secretarias municipais de  Educação.

O governador disse ainda que já solicitou o levantamento dos profissionais da Educação, acima de 55 anos em todo o Estado, para que, possivelmente, sejam incluídos nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 que está sendo realizada no Estado.


Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

One thought on “Estado prorroga decreto de suspensão das aulas até 14 de fevereiro

  • fevereiro 6, 2021 at 10:06 pm
    Permalink

    To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
    favoritos para ler depois com calma outras postagens.
    Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
    Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
    de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
    Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
    gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.