Empreendedorismo e inovação marcam o terceiro painel do Conex

Realizado pelo IEL-PE, o evento reúne Camila Farani, Caito Maia e Cris Arcangeli

A vocação empreendedora nunca esteve tão em evidência quanto nos últimos meses. Diante do cenário de incertezas, de demissões ou de insatisfações com o mercado de trabalho, muitos brasileiros vêm apostando cada vez mais no empreendedorismo. No entanto, engana-se quem pensa que estruturar o próprio negócio seja fácil, rápido e trará retornos no curto prazo. Para conversar sobre esse e outros temas relacionados a aposta no negócio próprio, o IEL-PE realiza o terceiro painel do Conex no dia 10 de dezembro. As inscrições podem ser feitas no ielpe.org.br.

De acordo com a superintendente do IEL-PE, Fernanda Minitti Mançano, o momento atual reflete bastante o que a população viveu nos últimos meses. “Empreendedores são movidos por paixão e coragem. A crise fez com que as pessoas saíssem de sua zona de conforto mais rapidamente. E para se manterem vivas precisaram investir em novas ideias, plataformas e conhecimento”, destacou.

Para Fernanda, os novos negócios precisam entender que os hábitos de consumo dos clientes e do mercado mudaram. “Assim como existe uma procura maior no ambiente virtual, é natural que tenha uma concorrência grande também. Os novos empreendedores precisam conhecer seus clientes, estudar seus concorrentes, fazer parcerias com fornecedores, de modo que o novo negócio seja alavancado aos olhos do mercado e atinja sua sustentabilidade”, analisou.

O terceiro encontro do CONEX contará com as participações de Camila Farani, Caito Maia e Cris Arcangeli, que são, respectivamente, empresária e investidora anjo, fundador da Chilli Beans e empresária serial e ex-apresentadora do Shark Tank Brasil.  Com a realização do IEL-PE, da FIEPE e do SEBRAE, o evento conta com o patrocínio da Etical, Brisanet, CM Construções, BNB/Governo Federal, Um Telecom, Enel, Exiba Outdoor, Falcão Engenharia e tem apoio dos Sindicatos e da CNI.

Serviços:

Empreendedorismo e Negócios (10/12)

19h às 19h40 – Camila Farani. Tema da Palestra: Como Vencer os Tubarões;

19h40 às 20h20 – Caito Maia. Tema da Palestra: Empreendedorismo e Inovação nos Negócios;

20h20 às 21h00 – Cris Arcangeli. Tema da Palestra: Criação de marcas de sucesso;

21h às 21h20 – Moderação.

Programação completa: ielpe.org.br CLAS Comunicação & Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.