Em coletiva de Imprensa, Prefeitura anuncia o que vai funcionar enquanto durar a greve dos caminhoneiros

Na manhã desta segunda-feira, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Barreiras, o procurador geral do município, Dr. Túlio Viana e os secretários de Infraestrutura, Turismo e Meio Ambiente, Educação e Assistência Social, deram uma entrevista coletiva aos órgãos de imprensa de Barreiras, quando anunciaram que nesta segunda-feira (28), a Prefeitura Municipal de Barreiras decreta Ponto Facultativo na Administração Municipal durante o período que durar a escassez de abastecimento de combustível em decorrência da greve dos caminhoneiros que acontece em todo Brasil.

SAÚDE
Funcionarão apenas as unidades de urgência e emergência: Hospital Eurico Dutra, Hospital da Mulher, Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel e SAMU. As unidades de saúde da família e demais setores não irão funcionar. Os servidores estarão em alerta e de sobreaviso para eventuais planos de contingência ou reforço nos atendimentos necessários.

ASSISTÊNCIA SOCIAL
As atividades serão suspensas em todos os equipamentos, mantendo o funcionamento apenas na sede da secretaria (no antigo shopping ao lado da rodoviária) em regime de plantão para prestar esclarecimentos e informações à população.

EDUCAÇÃO
As aulas na rede pública municipal foram suspensas somente para esta segunda-feira, retornando às atividades normais a partir desta terça-feira (30), inclusive com aulas após o feriado e também no sábado, mantendo o cronograma já estipulado anteriormente pela Secretaria de Educação.

TRANSPORTE ESCOLAR
Está garantido o transporte escolar por parte dos veículos do município e também pelas empresas que prestam esse serviço à Prefeitura.

OBRAS
O trabalho nas obras que estão em andamento continuará até que esgote o combustível já existente nas máquinas. Assim que o combustível existente nas máquinas esgotar, não será feito o reabastecimento, somente após a regularização do estoque municipal.

LIXO
O recolhimento do lixo será mantido.

A reserva de combustível do município, reservada às atividades essenciais, porém a Prefeitura faz uma previsão que o estoque acabe no próximo sábado (02).

Clique aqui e veja o vídeo da coletiva com o Dr. Túlio Viana.

fala barreiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *