Eleições 2022: Ciro confirma apoio do PDT a ACM Neto

O presidenciável Ciro Gomes, confirmou que o PDT vai apoiar a candidatura de ACM Neto (DEM) ao Governo da Bahia nas eleições de 2022. “O nosso candidato na Bahia é ACM Neto e postulamos participar da chapa”, disse o pedetista em entrevista para o jornal Valor Econômico.

Na ocasião, Ciro afirmou que está em conversas para ter o apoio do Democratas e também do PSD em sua campanha para a Presidência da República.

“Estamos conversando. O DEM está com um problema interno porque Bolsonaro tentou empolgar o DEM por dentro, usando o Onyx Lorenzoni. Doria tentou empolgar o DEM por fora, forçando a mão do vice-governador de São Paulo, que não funcionou, e o Rodrigo Maia rompido, saindo do DEM. O grande esforço do ACM Neto é homogeneizar o DEM para fazer um entendimento. Tem o PSD também. Apoiamos o (Alexandre) Kalil no primeiro turno e ganhamos a eleição em Belo Horizonte. Vamos apoiá-lo se for candidato a governador. O PSD tem proposta formal para nossa de aliança, além do PSB, PV e Rede. É com essa aliança que estou trabalhando”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *