Concorrendo com mais de 400 projetos, Rede Mob Jovem de Mucuri vence prêmio PVE


Concorrendo com mais de 400 projetos, Rede Mob Jovem de Mucuri vence prêmio PVE
Projeto desenvolvido em 2019 foi destaque de Parceria pela Valorização da Educação (PVE)

A prova de que ter uma administração municipal que apoia e investe na educação é primordial para que bons resultados venham está em Mucuri.
Concorrendo com mais de 400 projetos em cinco estados no Brasil, Mucuri venceu o prêmio nacional de melhor projeto de jovens mobilizadores da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), com a Rede Mob Jovem, desenvolvida em 2019.

A parceria do PVE foi estabelecida em 2019, por meio do Instituto Votorantim, pela Prefeitura de Mucuri através da Secretaria de Educação, onde 16 escolas municipais integraram o projeto.

“A participação nesta parceria contribui para continuarmos a fazer a diferença na educação. É participar para transformar”, destacou o gestor dr. Carlos Simões.

Como a mobilização social foi um dos eixos trabalhados pela parceria, que envolve a Rede Mob Jovem, a Gestão Escolar e a Gestão Educacional, foram realizadas reuniões, que debateram o trabalho de mobilização no município junto às escolas e às comunidades para a melhoria e valorização da educação pública. As ações foram desenvolvidas pela equipe técnica da Educação e jovens, entre outras organizações, representantes e lideranças da comunidade.

A Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) foi a temática escolhida pelos jovens do município da rede de mobilização. O grupo participou de reuniões, debates, visitas e, para finalizar o projeto, realizaram o “I Festival de Libras e Cultura Surda” na praça Antônio João Carletti, em Itabatã.
“A experiência de parceria do PVE nos trouxe muitos ganhos como rede municipal. Formação de gestores, ações compartilhadas e uma grande ampliação no foco da mobilização social, justamente a área responsável por estreitar os laços entre a escola e a comunidade. E esse trabalho gerou frutos maravilhosos”, finalizou a secretária de Educação Ronilzia Guerra.


At.te,

Igor Rabelo de Souza
Diretor de Comunicações e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *